Executivo seguirá como responsável pela entidade até o final de 2026
São Paulo – Marcus Vinícius Aguiar, diretor de relações institucionais e governamentais da Renault no Brasil, foi reeleito na quarta-feira, 27, presidente da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para o biênio 2025-2026. Seu vice-presidente, Everton Lopes, da Mahle Metal Leve, também foi reeleito.
A missão de Aguiar nos próximos dois anos é dar continuidade à política de fortalecimento da entidade em todos os fóruns automotivos, nacionais e internacionais.
Desta forma o executivo seguirá lutando para que o Brasil faça parte das grandes discussões que envolvem o setor automotivo atualmente, como a transição energética, descarbonização, neutralidade de emissões de carbono e novas tecnologias veiculares.