DIferença no acumulado até novembro é de 1,7 mil unidades a favor da Strada, mas Polo liderou em outubro e novembro
São Paulo – A menos de um mês do fim de 2024 é impossível dizer qual será o veículo leve mais vendido do mercado brasileiro. Em novembro o Volkswagen Polo foi, mais uma vez, líder em vendas e tirou um pouco da diferença da Fiat Strada, líder no acumulado do ano: passou a 1,7 mil unidades.
A picape ficou na segunda posição do mês e se manteve na briga, que promete seguir durante dezembro. Nos onze meses do ano a Strada foi líder em seis e o Polo em quatro. O domínio dos dois modelos só foi quebrado em junho, quando o Hyundai HB20 assumiu a ponta.
E é o hatch da Hyundai que completou o pódio em novembro e segue na cola do Chevrolet Onix no acumulado do ano – outra briga boa para o último mês de 2024, com diferença de cerca de seiscentas unidades.
Em novembro a Hyundai colocou três modelos no Top 10 do mercado brasileiro: além do HB20 sua versão sedã HB20S e o SUV Creta, os três modelos produzidos em Piracicaba, SP. A Volkswagen foi outra a emplacar três modelos, o Polo, o SUV T-Cross e a picape Saveiro.