Projeção da empresa é de vender de 3 mil a 4 mil unidades por ano, conquistando 2% de participação de mercado
São Paulo – A JAC apresentou à imprensa na terça-feira, 3, a picape Hunter, na versão T9, que marca o seu retorno aos motores a combustão. Segundo Sérgio Habib, seu presidente no Brasil, a intenção não é brigar pela liderança do segmento de picapes, que representa 150 mil vendas por ano, mas sim conquistar um pequena fatia do mercado:
“Queremos vender de 3 a 4 mil unidades por ano, conquistando cerca de 2% desse mercado. Miramos também algumas vendas para governos e prefeituras por meio de licitações”.
A aposta da JAC é na maior capacidade de carga do segmento de picapes média, pois a Hunter transporta até 1,4 tonelada, junto com a maior garantia fixa do segmento, de oito anos. A sua picape também é a maior e mais alta na comparação com as outras que são vendidas no País, atributos que podem pesar a favor da Hunter na decisão de compra dos consumidores.
Com apenas cinco concessionárias no País a JAC se estrutura em modelo de vendas online para conquistar seus clientes, usando diversas plataformas como YouTube, Instagram, TikTok, para divulgar seus produtos por meio de propagandas patrocinadas e que levem os interessados até o seu site. Com o lead em mãos seu departamento de vendas entra em jogo para dar sequência na negociação, caso haja interesse.
A JAC terá mais de cem picapes disponíveis para test-drive, que a sua equipe de vendas enviará até o endereço que o comprador quiser, seja na fazenda ou na cidade. Segundo Habib este modelo de vendas tem mostrado bons resultados, citando o exemplo da cidade do Rio de Janeiro, onde disse que a JAC atualmente está vendendo mais do que quando tinha uma loja física.
Para o pós-vendas, um ponto que é muito importante para quem compra uma picape média para trabalhar, a empresa visitou e credenciou cerca de cem oficinas por todo o País, que serão responsáveis por realizar os serviços de pós-vendas e manutenção. As cinco concessionárias também farão esse tipo de trabalho e manterão estoque de peças para atender aos clientes.
A JAC Hunter T9 é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência com câmbio automático de oito marchas da ZF. A picape é oferecida em versão única, a T9, topo de linha, que custa R$ 239,9 mil.
Sua lista de itens de série oferece vidros elétricos one touch, kit multimídia com tela vertical de 13 polegadas sensível ao toque, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado digital e automático.