Em destaque

Argentina reduz impostos sobre carros e motos e espera demanda ascendente

Impostos internos foram zerados para algumas faixas de preço, assim como o imposto de importação para alguns modelos eletrificados
Producao-Argentina-Nissan-Frontier

São Paulo – A Argentina anunciou a redução de impostos para automóveis e motocicletas de algumas faixas de preço. Segundo o seu ministro da Economia, Luis Caputo, serão eliminados os impostos internos para veículos com preços de 41 milhões a 75 milhões de pesos, que pagavam taxa de 20%, e os veículos que custam acima de 75 milhões terão seu imposto reduzido de 35% para 18%. 

Desta forma, acredita o ministro, “haverá uma redução média nos preços dos veículos, de 15% a 20%, o que levará a um aumento na demanda”.

O governo também se mexeu para ampliar o mercado local de veículos elétricos e híbridos, reduzindo para zero a taxa de importação de modelos que custam até US$ 16 mil. A intenção é abrir um novo segmento de veículos com preços mais acessíveis.

No caso das motocicletas os impostos internos foram zerados para modelos que custam de 15 milhões a 23 milhões de pesos, que pagavam 20% de taxa.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320