São Paulo – A Caoa anunciou nova etapa em sua história, com a consolidação do plano de sucessão traçado pelo fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, falecido em agosto de 2021. A partir de 1º de junho Carlos Philippe Luchesi de Oliveira Andrade assumirá como copresidente executivo, ao lado de seu irmão, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, que desde 2022 ocupa a cadeira da presidência executiva.
Formado em finanças e economia pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Carlos Philippe terá a missão de dar continuidade à trajetória construída por seu pai. O modelo de coliderança dos dois irmãos, de acordo com a Caoa, reforça o compromisso com a preservação de seus valores, combinando tradição e inovação.
Juntos, dividirão a responsabilidade pela estratégia corporativa, principais decisões executivas e direcionamento do plano de negócios do grupo, com o objetivo de assegurar “gestão coesa, ágil e voltada ao crescimento sustentável da companhia, com foco em expansão de mercado, inovação tecnológica e eficiência operacional”, informou a empresa.
A Caoa contabiliza 46 anos de história, com mais de 10 mil colaboradores diretos e 3 milhões de veículos comercializados no País.