A volta por cima da Mangels

Imagem ilustrativa da notícia: A volta por cima da Mangels
CompartilheAutoData Empresarial
17/05/2019

A quase centenária Mangels, empresa nacional fundada em 1928, foi reinventada para superar a mais séria crise de sua história e, desde o ano passado, vem colhendo os positivos resultados de uma gestão mais enxuta, ágil e focada em oferecer aos clientes produtos inovadores e de alta qualidade.

 

“Para virar o jogo a seu favor a empresa colocou em prática forte política de transparência com todos os colaboradores", disse Fábio Mazzini, seu diretor geral. "Isto gerou maior engajamento e recursos para modernizar o processo produtivo na fábrica de rodas de alumínio, em Três Corações, lá em Minas."

 

A Mangels investiu R$ 1 milhão em sua nova linha de preparação de rodas e mais R$ 8 milhões na ampliação da nova linha de pintura, a única linha de verniz acrílico de rodas na América do Sul, cuja inauguração está prevista para o início do segundo semestre deste ano. Toda essa reestruturação, "para oferecer produtos de maior qualidade ao mercado nacional", conta com o apoio dos cerca de 1,8 mil colaboradores, sendo 1,6 mil profissionais diretamente empregados na fábrica de Três Corações onde são produzidas as rodas de alumínio, botijões de gás, tanques de ar e eixos traseiros.

 

O engajamento dos funcionários para assegurar em cada etapa da produção total qualidade é tão grande que a empresa vem realizando eventos com executivos das montadoras para demonstrar como funciona todo seu processo produtivo do mesmo jeito que os mais renomados restaurantes convidam, orgulhosos, seus clientes para visitarem sua cozinha. Marcas exigentes como Toyota, PSA, FCA, Volkswagen, Mitsubishi e Suzuki participaram recentemente destes eventos.

Imagem ilustrativa da notícia: A volta por cima da Mangels

No final de cada evento, representantes dos colaboradores entregam a “roda 001” aos visitantes. De acordo com Mazzini, “o gesto simboliza o compromisso da empresa em garantir qualidade máxima de seus produtos e fortalecer a parceria”.

 

Após sua reestruturação, a Mangels reconquistou importantes clientes e vem sendo nomeada em diversos projetos, além de manter cada vez mais forte as parcerias já existentes como Toyota, Honda, FCA, Renault, Nissan, PSA.

 

A empresa está desenvolvendo também novas parcerias com montadoras para fabricação de rodas especiais e personalizadas, a exemplo do Rally da Mitsubishi. “No processo de inovação, seguimos também com a edição de rodas limitadas e comemorativas, produto no segmento de carros customizados”.

 

A Mangels não é novata na fabricação de rodas e tem em sua história a incrível marca de mais de 50 milhões de rodas produzidas para os segmentos de automóveis e veículos comerciais leves, por isso é especialista no desenvolvimento de seus produtos.

 

Renovada, modernizada e preparada para os novos desafios da indústria automotiva, a brasileira Mangels está totalmente preparada para ser uma fornecedora global de rodas de última geração.