O primeiro ano da implementação da sua ofensiva no segmento de VUL, veículos utilitários leves, o Groupe PSA na América Latina bateu recorde de vendas em 2017, chegando a 44 mil unidades, crescimento de 13% em relação a 2016, conforme informações divulgadas na sexta-feira, 2, pela empresa em comunicado.
De acordo com a fabricante, os lançamentos de 2017 contribuíram para a obtenção dos resultados na América Latina: “O Citroën Jumpy e a Peugeot Expert montados no Uruguai e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são um dos grandes destaques do grupo no ano. O grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a performance comercial da Peugeot Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016”.
Para Frédéric Chapuis, vice-presidente de VUL do Groupe PSA na América Latina, essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das marcas Peugeot e Citroën e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento: “Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”.
As perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o grupo na região em 2018: “Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários pequenos, médios e grandes, em todos nossos mercados da região”.
O resultado na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do grupo, com 476 mil e 500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias