AutoData - Nissan promove mobilidade elétrica na Espanha
Tecnologia
02/02/2018

Nissan promove mobilidade elétrica na Espanha

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan promove mobilidade elétrica na Espanha
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Nissan e as autoridades locais de Tenerife, ilha do arquipélago das Canárias pertencente à Espanha, assinaram um acordo de cooperação para promover 100% de mobilidade elétrica nas Ilhas Canárias. As informações foram divulgadas na sexta-feira, 2, pelas agências internacionais.

 

O objetivo é construir uma rede de infraestrutura de cobrança, divulgar as vantagens dos veículos elétricos como forma de proteger a qualidade do ar e o meio ambiente, aproveitando o alto número de turistas que visitam a ilha e avaliar as vantagens do novo Nissan Leaf, que com sua carga bidirecional pode acumular energia e, em seguida, fornecê-la para outros usos. 

 

O acordo foi assinado na sede do ITER, Instituto de Energia Tecnológica e Renovável, órgão ligado ao conselho da Ilha, que será o parceiro tecnológico do acordo.

 

De acordo com o diretor geral da Nissan Iberia, Marco Toro, o acordo durará um ano e coincide com a apresentação da nova geração do Nissan Leaf na Europa: 

 

“Este acordo visa testar na prática o desenvolvimento da mobilidade sustentável, pois tem o compromisso do conselho de criar uma rede de 14 pontos de cobrança na ilha”.

 

Foto: Divulgação.