AutoData - Daimler vende 10% mais ônibus em 2017
Mercado
22/03/2018

Daimler vende 10% mais ônibus em 2017

Imagem ilustrativa da notícia: Daimler vende 10% mais ônibus em 2017
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A divisão de ônibus do Grupo Daimler comercializou 28,7 mil unidades no ano passado, contra 26,2 mil no ano anterior, registrando alta de 10%. O volume de vendas rendeu a liderança em mercados como Argentina, Brasil, Europa e México. Sua receita aumentou 4%, chegando a 4,4 bilhões de euro.

 

Hartmut Schick, presidente mundial da Daimler Buses, disse que a recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o resultado: “Esse resultado representa um ótimo desempenho de nossa equipe mundial de ônibus e podemos nos orgulhar disso. Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”.

 

Com relação às novidades de produto para 2018 a empresa prepara versão totalmente elétrica do ônibus urbano Citaro “para abrir uma nova era para o transporte coletivo”. As primeiras unidades serão testadas em clientes e a produção começará no fim do ano, na Alemanha.

 

Para continuar crescendo a Daimler Buses pretende entrar em novos mercados, considerados promissores pela empresa, como na África.

 

Foto: Divulgação.