AutoData - Ford apresenta Focus global
Lançamento
11/04/2018

Ford apresenta Focus global

Imagem ilustrativa da notícia: Ford apresenta Focus global
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford apresentou ao mercado na terça-feira, 10, nos Estados Unidos, o novo modelo global do Focus, cujas vendas começarão este ano na Europa e na China, e na América do Norte em 2019. O veículo integra o planejamento da One Ford que tem como objetivo desenvolver carro compacto que tenha design esportivo.

 

O modelo, por ser global, terá flexibilidade de adaptação aos mercados onde será vendido, segundo o presidente para mercados globais, Jim Farley:

 

“Personalizaremos as versões da linha Focus que oferecemos em mercados do mundo todo para garantir o melhor atendimento às diferentes necessidades e preferências dos clientes”.

 

A linha Focus tem três versões, Vignale, ST-Line e Titanium. Na comparação com a linha anterior, os veículos da nova gama têm capô mais longo. Embora pareça maior, suas dimensões gerais permanecem inalteradas.

 

A produção do novo Focus, segundo a empresa, envolve adoção de processos que reduzem os custos. A Ford também reduziu o número de configurações do novo modelo em até 92% em relação ao Focus anterior, de 360 para 26, dependendo do mercado global. Com isso a empresa acredita que reduz a complexidade de adaptar o modelo a diferentes mercados: “Ao mesmo tempo garante que os clientes possam encontrar com mais facilidade e rapidez o modelo que atende às suas necessidades”.

 

Esse tipo de abordagem será ampliado aos futuros veículos da Ford à medida que a empresa mudar de plataformas de veículos individuais para todas as novas arquiteturas em plataforma modulares, simplificando componentes comuns como motores e sistemas elétricos.

 

Foto: Divulgação.