AutoData - VW C tem parceria com Hino
Mercado
12/04/2018

VW C tem parceria com Hino

Imagem ilustrativa da notícia: VW C tem parceria com Hino
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A divisão de caminhões e ônibus da Volkswagen anunciou na quinta-feira, 12, assinatura de acordo de parceria com a Hino Motors, fabricante de veículos comerciais e de motores com sede no Japão. O acordo estabelece que as empresas explorarão em conjunto possibilidades na área de logística e de tráfego, tecnologias novas e existentes e aquisições.

 

Comunicado emitido pela VW aponta que a cooperação também se concentrará “em motorizações convencionais, sistemas de transmissão híbridos e elétricos, sistemas de conectividade e condução autônoma”. A negociação pela parceria demandou a criação de um conselho formado por representantes das duas empresas, como seus CEOs e executivos da alta administração.

 

Yoshio Shimo, presidente e CEO da Hino, disse sobre o acordo: “A Hino Motors buscará a cooperação regional de negócios e a utilização conjunta de tecnologias com a Volkswagen. Será uma forte parceria em tempos de novos desafios no setor de transporte devido ao rápido crescimento do comércio eletrônico”.

 

A Hino é fabricante com forte presença na Ásia que fornece produtos para mais de oitenta países. Afora esta, com a Hino, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também estabeleceu parcerias com a Navistar nos Estados Unidos e com a Sinotruk na China.

 

Foto: Divulgação.