AutoData - Brasil foi o sexto país que mais aumentou suas exportações em 2017
Exportação
13/04/2018

Brasil foi o sexto país que mais aumentou suas exportações em 2017

Imagem ilustrativa da notícia: Brasil foi o sexto país que mais aumentou suas exportações em 2017
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Brasil obteve, em 2017, o sexto maior crescimento de vendas externas no rol dos trinta principais exportadores mundiais, de acordo com relatório Trade & Statistics Outlook divulgado na quinta-feira, 12, pela OMC, Organização Mundial do Comércio, e pelo MDIC. Em valor as exportações brasileiras cresceram 17,5% na comparação com o resultado de 2016, e a expansão fez com que a participação global das exportações brasileiras chegasse a 1,23%, contra 1,16% na mesma base de comparação.

 

Para o secretário de Comércio Exterior do Ministério, Abrão Neto, o bom resultado do Brasil reflete “o crescimento da demanda mundial, que aqueceu o apetite por produtos nos quais o Brasil é competitivo”.

 

Ele também atribuiu o resultado a outros fatores como a safra agrícola recorde, o crescimento da produção de petróleo e o desempenho favorável das exportações de bens manufaturados, como do setor automotivo — que bateu recorde ao exportar 791 mil automóveis e veículos de carga para 83 países.

 

O relatório afirmou que o comércio mundial apresentou o maior crescimento em volume nos últimos seis anos, com expansão de 4,7% no volume do ano passado contra o ano anterior. Em valor houve crescimento de 10,6% na mesma base de comparação.

 

Foto: Divulgação.