AutoData - BNDES cria linha do Finame para crédito pré-aprovado
Agronegócio
24/07/2018

BNDES cria linha do Finame para crédito pré-aprovado

Imagem ilustrativa da notícia: BNDES cria linha do Finame para crédito pré-aprovado
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, anunciou na terça-feira, 24, novo produto de financiamento direto para compra de máquinas e equipamentos destinados a médias e grandes empresas: o BNDES Finame Direto. Pelo novo produto as empresas terão limites de crédito individualizados e pré-aprovados.

 

O processo é semelhante àquele que os bancos de varejo ofertam aos clientes mediante análises de risco antecipadas. O valor mínimo do crédito será de R$ 10 milhões por operação, e os recursos liberados no prazo de até dois anos: deverão ser aportados na aquisição ou na produção de bens de capital nacionais. O produto estará disponível ao mercado em setembro.

 

De acordo com o banco podem ser financiados componentes para veículos pesados, ônibus e caminhões. A lista de máquinas e equipamentos envolve estrutura dirigida para o agronegócio, como colheitadeiras, semeadoras e motores diesel, um claro direcionamento do governo ao atendimento das demandas da safra 2018/2019.

 

Foto: Divulgação.