Renault encosta na Hyundai e acirra a briga

Imagem ilustrativa da notícia: Renault encosta na Hyundai e acirra a briga

São Paulo – Pouco mais de 1,7 mil unidades separam a quinta colocada do ranking brasileiro de automóveis e comerciais leves, a Hyundai, da Renault, sexta colocada. Em agosto, isoladamente, a Renault fechou na quinta posição, quase empatada com a Ford, quarta do ranking, e reduziu a diferença.

 

Porcentualmente a Renault tem, em 2018, o melhor ano de participação de mercado da sua história. Seus 8,5% de market share representam marco histórico, puxado pelo bom desempenho de vendas de modelos como o Kwid, sétimo mais emplacado do mercado nacional, e Sandero, décimo-segundo do ranking.

 

A Hyundai tem 8,6% de participação, mas crescimento limitado por sua fábrica de Piracicaba, que está no teto de capacidade produtiva. A briga promete ficar acirrada até o fim do ano, mas sem ameaçar a Ford, quarta do ranking com 9,4% de market share.

 

A liderança do mercado permanece com a General Motors, com 267 mil Chevrolet vendidos de janeiro a agosto, 17% do total do mercado. A Volkswagen, embora tenha sido superada pela Fiat em agosto, manteve a vice-liderança do acumulado do ano, com 14,7% de participação.

 

Veja o ranking de janeiro a agosto:

 

Marca – Volume – Participação

1º Chevrolet: 267 mil 64 unidades, 17%
2º Volkswagen: 232 mil 180 unidades, 14,7%
3º Fiat: 209 mil 28 unidades, 13,3%
4º Ford: 148 mil 243 unidades, 9,4%
5º Hyundai: 135 mil 716 unidades, 8,6%
6º Renault: 133 mil 430 unidades, 8,5%
7º Toyota: 126 mil 395 unidades, 8%
8º Honda: 86 mil 662 unidades, 5,5%
9º Jeep: 69 mil 502 unidades, 4,4%
10º Nissan: 63 mil 758 unidades, 4,1%

 

Foto: Divulgação.