AutoData - Volkswagen desenvolve plataforma para elétricos
Lançamento
19/09/2018

Volkswagen desenvolve plataforma para elétricos

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen desenvolve plataforma para elétricos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen apresentou na quarta-feira, 19, sua plataforma para família de veículos elétricos, a MEB, ou arquitetura modular de produção elétrica. A produção do primeiro veículo elétrico da empresa, o Volkswagen ID, está programada para começar no ano que vem. Internamente a plataforma é tratada como o projeto mais importante da história da VW.

 

De acordo com Thomas Ulbrich, que integra o conselho para mobilidade elétrica, é o maior marco tecnológico desde “a transição do Fusca para o Golf”. Será por meio da plataforma MEB que a empresa tentará massificar seus veículos elétricos.

 

Ullbrich afirmou, também, que estão nos planos VW a produção de 10 milhões de veículos baseados na MEB. A empresa aponta como principais características as possibilidades de se conseguir produzir veículos elétricos em escala e a de serem instaladas baterias maiores: “A MEB reúne em si todo o conhecimento da Volkswagen sobre produção. Ela não é uma plataforma para veículos com motores a combustão que foi adaptada mas, sim, que foi projetada desde o início para ser 100% elétrica”.

 

Até 2022 quatro marcas do Grupo Volkswagen estarão introduzindo até 27 modelos baseados na MEB em todo o mundo, abrangendo carros compactos e utilitários, como o VW Bulli, que ainda é conceito. A produção ficará concentrada na Alemanha, em Wolfburg, Zwickau, Dresden, Braunschweig, Salzgitter e Kassel.

 

Os investimentos anunciados em eletromobilidade pela empresa chegam a 6 bilhões de euro.

 

Foto: Divulgação.