Jeep Compass tem o melhor valor de revenda

Imagem ilustrativa da notícia: Jeep Compass tem o melhor valor de revenda

São Paulo – O Jeep Compass foi premiado com o selo Maior Valor de Revenda do setor automotivo, pela sua desvalorização de 7,3% após um ano de uso. É o modelo com melhor valor de revenda de todo o mercado, de acordo com os dados divulgados pela Agência AutoInforme, em parceria com a Textofinal e a KBB, na sexta-feira, 9, no Salão do Automóvel de São Paulo. O estudo considerou 110 modelos de 24 marcas e onze delas receberam a certificação.

 

Tania Silvestre, diretora da marca Jeep, ressaltou a importância do estudo para a indústria e para os consumidores, por demonstrar a média de depreciação dos modelos após um ano de uso: “O Compass é o SUV mais vendido do mercado brasileiro e esse prêmio é mais um reconhecimento do modelo preferido pelos clientes”.

 

Cinco modelos foram os vencedores de suas categorias nas cinco edições do prêmio: Chevrolet Onix, 9,3% de desvalorização na categoria hatch compacto, Volkswagen Golf, 11% na categoria hatch médio, Honda Fit 10,4% na categoria monovolume, Toyota Hilux 10,9% na categoria picape média e Toyota Corolla 10% na categoria sedã médio.

 

O estudo separa os modelos por categoria, dezoito no total, e reconhece os três automóveis com melhor valor de revenda após um ano de uso, com um campeão de cada categoria. Segundo Joel Leite, diretor da Agência AutoInforme e criador do selo, a pesquisa se solidificou no mercado tornando-se uma referência para as empresas e para os consumidores.

 

Confira abaixo o vencedor em cada categoria:

 

Hatch de entrada: Renault Kwid, 8,4%

Hatch compacto: Chevrolet Onix, 9,3%

Hatch Médio: Volkswagen Golf, 11,0%

Híbrido e Elétrico: Toyota Prius, 12,7%

Hatch premium: Mini Cooper S, 11,2%

Monovolume: Honda Fit, 10,4%

Peruas: Golf Variant, 12,0%

Picape pequena: Volkswagen Saveiro, 10,1%

Picape compacta: Fiat Toro, 11,6%

Picape média: Toyota Hilux, 10,9%

Sedã de entrada: Chevrolet Prisma, 7,8%

Sedã compacto: Honda City, 8,3%

Sedã médio: Toyota Corolla, 10,0%

Sedã grande: Fusion, 14,5%

SUV de entrada: Hyundai Creta, 8,9%

SUV compacto e campeão geral: Jeep Compass, 7,3%

SUV médio: Toyota SW4, 11,1%

 

Fotos: Divulgação.