AutoData - Anfavea patrocina Programa Rorais, do governo de SP
Agronegócio
12/04/2019

Anfavea patrocina Programa Rorais, do governo de SP

Imagem ilustrativa da notícia: Anfavea patrocina Programa Rorais, do governo de SP
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo — A Anfavea será patrocinadora do Rorais, Programa de Rotas Rurais, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundepag, fundação privada sem fins lucrativos. O programa consiste no endereçamento de rotas rurais, que segundo Caíque de Barros, gestor do programa, somam mais de 199 mil quilômetros não mapeados – consequentemente, as pessoas que moram nessas regiões não possuem endereço registrado.

 

“Muitas pessoas que moram nessas regiões têm dificuldades quando precisam de um serviço de emergência, pois não possuem um endereço registrado para que a polícia ou uma ambulância possam chegar no local”.

 

Com o Rorais, as entregas e retiradas de mercadorias nessas regiões poderão ser facilitadas, além de os moradores ganharem comprovante de residência.

 

Para fazer o mapeamento dessas rotas a Fundepag contratou a startup Scicrop, que é especializada na análise de todos os tipos de dados do agronegócio. Conforme os dados forem coletados e as estradas mapeadas, a intenção do programa é tornar essas informações públicas, facilitando a vida dos moradores e das empresas que fazem entregas e coletas na região.

Uma prévia do programa foi apresentada para a imprensa na sede da Anfavea na sexta-feira, 12, mas seu lançamento oficial está marcado para a abertura do Agrishow, feira dedicada ao agronegócio, realizada em Ribeirão Preto, SP.

Foto: Caio Bednarski.