AutoData - O significado dos nomes dos carros Nissan
Marketing
27/01/2020

O significado dos nomes dos carros Nissan

Imagem ilustrativa da notícia: O significado dos nomes dos carros Nissan
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Fundada pelo japonês Yoshisuke Aikawa a Nissan recebeu este nome a partir da junção das palavras que formavam o nome de sua holding, Nihon Sangyo, como era conhecida na Bolsa de Valores de Tóquio. Significa, também, Indústria Japonesa – mas os carros produzidos desde 1933 levavam, no início, a marca Datsun.

 

Agora a companhia divulgou o significado do nome de alguns de seus carros mais vendidos no mercado global. O Kicks, líder em vendas na América Latina, tem esse nome para transmitir a ideia de esportividade, movimento e prazer ao dirigir. Kick significa chute em inglês.

 

O Versa, que recebe nova geração importada do México ainda este ano, tem significado de versatilidade, referente ao seu interior amplo. Já o elétrico Leaf significa folha de árvore, auto-explicativo – mas o marketing da Nissan foi além e ampliou o significado com as características Líder, Amigo do Meio Ambiente, Acessível e Familiar, cujas iniciais, em inglês, formam Leaf.

 

O Sentra, outro sedã vendido por aqui, faz referência à palavra centro, que tem o tamanho ideal para dar segurança. O Note, modelo mais vendido no Japão, significa nota, representando um tom musical, ou note, a ação de ser notado por alguém.

 

Outros significados: Pathfinder, junção dos termos em inglês Caminho e Aquele que encontra, Altima, derivado da palavra latina altur, que significa ordem superior, Titan, uma linha de deuses da mitologia grega que se distingue por sua incrível força e poder.

 

Foto: Divulgação.