AutoData - Brasil supera China e é o segundo maior mercado Chevrolet
Mercado
10/02/2020

Brasil supera China e é o segundo maior mercado Chevrolet

Imagem ilustrativa da notícia: Brasil supera China e é o segundo maior mercado Chevrolet
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Ao crescer 9,5% no ano passado e somar 475 mil veículos comercializados a Chevrolet registrou, no Brasil, seu segundo maior volume global de vendas, atrás apenas dos Estados Unidos. O mercado brasileiro subiu um degrau e superou o chinês, que em 2018 havia ficado na segunda posição.

 

Para o presidente Carlos Zarlenga a recuperação do mercado brasileiro ainda está mais lenta do que o desejado, mas o resultado demonstra que “a América do Sul está de volta ao jogo. Desde 2014 estamos realizando investimentos no País que, até 2023, somarão R$ 23 bilhões, justamente para trazer segurança, conectividade e design para o nosso cliente no Brasil. Este é o maior aporte de uma empresa do setor no período e nos possibilitou trazer tecnologias inéditas para o país como a conectividade nível 4, com o wi-fi embarcado”.

 

A família Onix é uma das principais responsáveis pelo desempenho da marca no mercado nacional. No fim do ano – e em janeiro – os dois modelos, sedã e hatch, assumiram a liderança nas vendas, uma dobradinha inédita para a Chevrolet no Brasil. O Onix foi pelo quinto ano seguido o carro mais vendido do País.

 

A nova geração, apresentada no fim do ano passado, começará a ser vendida em breve no México. No ano passado a companhia comercializou 410 mil unidades da família Onix em todo o mundo.

 

Foto: Divulgação.