AutoData - Minasmáquinas recebe troféu diamante da Mercedes-Benz
Reconhecimento
17/03/2020

Minasmáquinas recebe troféu diamante da Mercedes-Benz

Imagem ilustrativa da notícia: Minasmáquinas recebe troféu diamante da Mercedes-Benz
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A concessionária Minasmáquinas, de Divinópolis, MG, recebeu o troféu diamante da décima-quarta edição do Programa de Certificação StarClass, da Mercedes-Benz. A premiação é a mais alta do programa, que reconheceu a unidade como a de maior relevância dentre todos os pontos de venda de veículos comerciais da companhia em 2019, usando como base três princípios: padronização, profissionalização e equipe de alto desempenho.

 

Bruno Volpini, diretor financeiro e de relação com investidores do Grupo Minasmáquinas, disse que o programa é usado com um direcionador das ações da empresa na busca por melhoria contínua: “O prêmio é o reconhecimento de um trabalho integrado de todas as nossas equipes. Agora o foco é manter esse reconhecimento em 2020 e estamos trabalhando para isso”.

 

A Mercedes-Benz também promoveu a nona edição do Prêmio de Responsabilidade Ambiental e, de 25 projetos inscritos, a companhia escolheu, pela primeira vez, as dez melhoras práticas de sustentabilidade da rede.

 

Veja abaixo os projetos vencedores do nono Prêmio de Responsabilidade Ambiental:

 

Comveima, de Vitória da Conquista, BA – Ambiental Vida: reutilização de madeira para confeccionar móveis e direcioná-los como doação para programas sociais da região.

 

Peres Diesel, de São João da Boa Vista, SP – Ecoteca, Educação e Sustentabilidade: a iniciativa resultou na transformação completa de uma sala de aula, em desuso na cidade, numa sala de leitura totalmente sustentável.

 

Minasmáquinas, de Contagem, MG – Star Saudável: reaproveitamento de resíduos orgânicos, transformando-os num composto rico em nutrientes, utilizado para adubar a horta orgânica que reabastece o próprio restaurante da empresa.

 

Prodoeste, de Formiga, MG – Somos todos Colmeia: o concessionário elaborou uma cartilha com informações didáticas para a conscientização das pessoas quanto à importância das abelhas sem ferrão para o meio ambiente. Além de distribuir mel também foram doadas caixas para os interessados em criar abelhas em casa.

 

Irmãos Davoli, de Mogi Mirim, SP – Prêmio Davoli Ambiental 2019: reutilização de camisas de uniformes para transformá-las em bolsas para transportar refeições ou itens diversos.

 

Cardiesel, de Belo Horizonte, MG – Pallets que te quero bens: transformação de pallets em brindes para clientes e funcionários, móveis e itens de decoração para o Espaço Mulher e o Espaço Kids do concessionário.

 

Savana, de Curitiba, PR – Banho Consciente: os colaboradores criaram um aparelho para a produção de água quente a partir da captação da energia solar.

 

Blu Star, de Indaial, SC – Energia Fotovoltaica: sistema de energia fotovoltaica no concessionário. As placas instaladas no telhado da revenda captam e armazenam calor a partir dos raios solares, transformando-os em energia.

 

Ingá Veículos, de Cambé, PR – Folhas Verdes: o objetivo é reduzir a utilização de papel nas atividades diárias. Para tanto investiu em um software para gestão e administração do dia a dia, e com isso alcançou uma redução de consumo de 150 mil folhas de papel por ano.

 

Rio Diesel, de Nova Iguaçu, RJ – Pense Verde: arrecadação de dinheiro para compra de lápis-semente, distribuídos em escolas da região. Ao fim de sua vida útil os lápis são plantados pelas próprias crianças na horta da escola.

 

Foto: Divulgação.