AutoData - Toyota apresenta seu novo SUV, Yaris Cross
Lançamento
23/04/2020

Toyota apresenta seu novo SUV, Yaris Cross

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota apresenta seu novo SUV, Yaris Cross
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — A Toyota apresentou na quinta-feira, 23, o Yaris Cross, modelo que seria revelado pela primeira vez no Salão de Genebra, este ano, se o evento não fosse cancelado. Embora tenha herdado o nome das versões compactas que também são produzidas no Brasil, a versão aventureira deriva da plataforma TNGA sobre a qual é construído, aqui, o novo Corolla.

 

O modelo será lançado no Japão no quatro trimestre, informou a empresa, com produção projetada para ocorrer em unidade local. O modelo europeu, que será lançado em 2021, será produzido em fábrica instalada na França.

 

Sua venda no mercado brasileiro é algo ainda oculto por detrás do biombo corporativo. No entanto a empresa tem programada a produção de um SUV em Sorocaba, SP, onde são fabricados Etios e Yaris nas versões hatch e sedã.

 

O Yaris Cross teria duas opções de motorização: uma movida à combustão com motor 1.5 litro de 3 cilindros. Na Europa a versão apresentada foi a híbrida, com adição de motor elétrico ao 1.5, produzindo 116 cavalos.

 

Foto: Divulgação.