São Paulo – Desde janeiro a Ram somou 947 emplacamentos no mercado brasileiro, volume 45,3% superior àquele registrado até agosto do ano passado. O diretor Ram para a América Latina, Breno Kamei, projetou resultado recorde para a marca no Brasil:
“Nossa estimativa é de pelo menos 1,5 mil emplacamentos, superando o nosso melhor resultado, que foi 1 mil 343 vendas em 2012”.
Em 2012 a Ram foi lançada no Brasil como marca independente da Dodge. O patamar de 1 mil unidades só fora superado outras duas vezes, em 2007 com 1 mil 13 e em 2008 com 1 mil 190. Em quinze anos a Ram acumula mais de 10 mil unidades comercializadas no mercado nacional.
“Chegar a 10 mil unidades ao longo desses quinze anos é um patamar importante pois a Ram ainda é uma marca de nicho por aqui, sendo a única a oferecer uma picape full size.”
Kamei não entrou em pormenores mas sinalizou que importantes lançamentos estão a caminho do mercado brasileiro nos próximos anos. Hoje a Ram participa apenas com um modelo, a picape 2500.
Correção: Ao contrário do publicado originalmente a Ram somou 947, e não 947 mil, emplacamentos desde janeiro. O texto foi corrigido.
Foto: Divulgação.