São Paulo – A Hyundai foi a única marca automotiva a se valorizar no ranking de 2020 divulgado pela Interbrand, que calcula o valor das marcas globais. O 1% de aumento tornou seu valor estimado em US$ 14,3 bilhões, o quinto maior da indústria automotiva: foi superada por Toyota, Mercedes-Benz, BMW e Honda, na ordem.
O ranking da Interbrand, divulgado anualmente, elenca as marcas mais valiosas do mundo. Dentre as automotivas figuram no Top 10 geral, incluindo todos os setores, a Toyota, sétima, e a Mercedes-Benz, oitava do ranking.
A Hyundai estava na sexta posição automotiva no ano passado e, ao superar a Ford, atual sétima, passou à quinta – no geral é a trigésima-sexta. A Tesla foi a novidade dentre as automotivas: sexta marca mais valiosa no levantamento de 2020, quadragésima no geral.
Completam o Top 10 automotivo a Audi, oitava, Volkswagen, nona, e Porsche, décima.
Foto: Divulgação.