São Paulo – A Agência AutoData foi a vencedora do 14º Prêmio AEA de Meio Ambiente, entregue na manhã da quinta-feira, 10, em cerimônia virtual organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Duas reportagens foram reconhecidas pelos jurados, que concederam o prêmio principal e uma menção honrosa na categoria Jornalística.
A reportagem premiada foi a Mercedes-Benz produz legumes, verduras e tempero, escrita pelo editor da Agência AutoData, André Barros. Ela fala sobre a Fazenda Urbana instalada pela montadora na sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP, em parceria com a startup BeGreen.
Recebeu a menção honrosa o especial HVO, de autoria dos repórteres Bruno de Oliveira e Caio Bednarski. Foram três reportagens que buscaram explicar as vantagens, oportunidades e desafios do diesel limpo, produzido a partir de óleo vegetal, que pode ser uma das soluções para reduzir as emissões nas estradas brasileiras.
Pela reportagem premiada foi concedido um troféu pela AEA, que entregou, também, uma placa pela menção honrosa.
Fotos: Agência AutoData.