São Paulo — Para celebrar o Dia Mundial da Qualidade, na quinta-feira, 11, e compartilhar com clientes e consumidores o que a Schaeffler faz no dia a dia para garantir a qualidade do produto e manter o princípio do defeito zero, a empresa, de Sorocaba, SP, organizou ação com oito dos 3 mil funcionários com maior atividade nas redes sociais.
Os influenciadores da casa, que contam com volume de 1 mil a 4 mil seguidores, receberam em suas casas uma caixa com brindes e com um cubo para montar com um dos oito axiomas da companhia. Um deles, por exemplo, diz: Analisamos e planejamos cuidadosamente. A partir daí o profissional que o recebeu, no caso um que trabalha no setor financeiro, gravou um pequeno vídeo explicando como aplica essa premissa na prática e postou em seus stories do Instagram. A Schaeffler repostou em suas redes e no seu aplicativo.
Cada um dos oito colaboradores escolhidos atua em uma área distinta, como chão de fábrica, departamento de melhoria contínua e qualidade. Esta foi a primeira vez que a empresa apostou em uma ação digital, embora sempre trabalhe internamente esse assunto. Em junho, quando foi realizada a semana da qualidade, cada dia um funcionário assistia a um filme e tirava dele uma lição para depois apresentar ao restante dos colegas.
Foto: Divulgação.