CEO Ronaldo Linero é o entrevistado da Webcon Empresarial AutoData
São Paulo – Com a inauguração de nova fábrica, localizada na Grande São Paulo, em Itaquaquecetuba, que será utilizada principalmente na produção de quarto eixo direcional para veículos comerciais e implementos, a Ibero, Indústria Brasileira de Equipamentos Rodoviários, uma das principais fabricantes nacionais de componentes para implementos rodoviários e agrícolas, prepara-se para ampliar participação como fornecedora deste tipo de componente para as montadoras brasileiras e, com isto, ultrapassar R$ 1 bilhão de faturamento ainda neste 2022.
Segundo Ronaldo Linero, CEO da Ibero, a nova área industrial recebeu investimentos de R$ 40 milhões, que foram utilizados na aquisição de novos e modernos maquinários, na expansão de sua área logística e para a construção de um novo centro administrativo. Essa estrutura permitirá a produção de 120 mil eixos/ano.
A Ibero, que iniciou suas atividades no fim de 2000, é empresa relativamente jovem que foi criada como fruto do empreendedorismo e visão comercial de seus fundadores. Ao longo destes pouco mais de 20 anos nunca parou de crescer e, hoje, é formada por cinco unidades industriais, quatro delas localizadas no Estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul, e emprega mais de oitocentos colaboradores na produção de eixos auxiliares, eixos auto direcionais com ponteira móvel, suspensões pneumáticas e mecânicas, quadros auto direcionais, rodas para tratores e implementos agrícolas e, agora, também quartos eixos direcionais.
Nesta entrevista Webcon Empresarial, produzida pela divisão de conteúdos empresariais AutoData Work Studio, o CEO da Ibero contou que, com a tendência de crescimento sustentável do mercado de caminhões de agora diante no Brasil, pretende acompanhar esse bom momento com novas aquisições que poderão colocar a empresa na posição das três maiores do seu segmento no País nos próximos anos.
“Queremos ser um dos maiores players do nosso segmento e o planejamento é alcançarmos R$ 5 bilhões de faturamento anual ainda nesta década. Para chegarmos a este objetivo teremos que internacionalizar os nossos negócios, transformando a Ibero em uma empresa global”.
Os primeiros passos internacionais serão dados em breve, provavelmente via mercado estadunidense.