São Paulo – Após rodar mais de 400 mil quilômetros com o caminhão e-Delivery a Volkswagen Caminhões e Ônibus embarcou algumas unidades para o México a fim de avaliar o desempenho do elétrico em diferentes altitudes e ambientes urbanos. Termina, assim, de pavimentar o terreno para a estreia internacional do caminhão, cujo lançamento comercial no Exterior está previsto para o último trimestre.
Clientes e empresas do México, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai já conheceram o e-Delivery, que faz, desde o fim do ano passado, um tour internacional. Tudo em parceria com importadores locais, com demonstrações em diferentes condições de aplicação nos países – e as unidades todas exportadas a partir de Resende, RJ.
Segundo o presidente e CEO da VW Caminhões, Roberto Cortes, toda virada tecnológica requer um planejamento sólido: “E é o que estamos praticando com o VW e-Delivery, apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável aos clientes em diversos países para que, quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”.