São Paulo – Dentre novos e usados, foram financiados 500 mil veículos, leves, pesados e motocicletas, em maio, segundo levantamento da B3. O volume superou em 4,3% o resultado de maio do ano passado e ficou 18,6% acima do registrado em abril.
O segmento que mais cresceu foi o de motos, com 127 mil unidades financiadas, alta de 18,8% na comparação anual e de 23,5% na mensal. Os 351 mil novos financiamentos de veículos leves representaram alta de 0,7% sobre maio de 2022 e de 17,3% sobre abril. Já o segmento pesado caiu 8,6% na comparação com doze meses atrás, mas ficou 11,5% acima de abril, com 21 mil unidades.
“Depois do recuo em abril, causado pelo número de feriados, em maio tivemos resultado positivo pelo segmento de motos, o destaque do ano”, disse Gustavo Ferro, gerente de planejamento e inteligência de mercado da B3. “Apesar da manutenção do nível atual da taxa básica de juros e da preocupação com os indicadores de inadimplência, os números são positivos, sobretudo se comparados com o ano passado.”
No ano são 2,2 milhões de financiamentos de veículos comercializados, crescimento de 5,2% sobre o período de janeiro a maio de 2022.