AutoData - Abbruzzesi: retomada do mercado apenas após 2016.
news
08/01/2015

Abbruzzesi: retomada do mercado apenas após 2016.

O diretor-geral da Citroën, Francesco Abbruzzesi, acredita que o mercado brasileiro de veículos voltará a crescer apenas em 2016. Pelos cálculos do executivo os resultados de venda do ano que vem deverão ficar muito próximos aos previstos para este ano, em torno de 3,3 milhões de veículos leves.

“Nossa visão para 2015 é de mercado em linha com 2014, ou seja, volumes inferiores aos de 2013. Talvez em 2016 possamos retomar os níveis anteriores.”

A Citroën fechará o ano com cerca de 52 mil unidades comercializadas, queda de 21% com relação ao volume do ano passado. A baixa da marca será, assim, mais acentuada que a do mercado, fato que para o diretor-geral “está alinhado à gama que oferecemos atualmente”.

Abbruzzesi não espera grandes saltos para a Citroën em 2015, embora afirme trabalhar em ações para incrementar as vendas, como ofensivas na linha DS e séries especiais desenvolvidas em conjunto com outras empresas – um exemplo é o Aircross Salomon, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em parceria com marca francesa de roupas e acessórios esportivos.

“Fecharemos o ano com 1,7% de participação do mercado e queremos manter essa fatia em 2015.”