Em ação inédita no mercado brasileiro, a Ford oferecerá para os atuais proprietários do modelo Focus hatch a opção de adquirir a nova geração do modelo com faturamento direto da fábrica, o que equivale a um desconto de 15% em relação ao preço de tabela.
O novo Focus Hatch só chegará à rede de concessionários em agosto, mas sua pré-venda foi iniciada na segunda-feira, 22, e exclusivamente para esse público.
A oferta será válida por três meses, revela o gerente geral de marketing da Ford América do Sul, Oswaldo Ramos: “É uma estratégia de fidelização do cliente. Como o lançamento desta nova geração ocorre apenas dois anos após a apresentação da anterior, decidimos privilegiar os que compraram o modelo o Focus 2014/2105 0 KM – a comprovação deve ser via CPF.
Foram vendidos em dois anos cerca de 30 mil Focus hatch e outros 30 mil Focus Sedan, modelo que será lançado em julho, com venda também a partir de agosto, e que terá oferta do mesmo sistema de venda com desconto para os proprietários atuais.
De acordo com Ramos para tornar viável a venda direta a Ford fez acordo com a sua rede de concessionárias, que será a responsável pela entrega do carro novo – independentemente do consumidor vender seu usado na revenda, como parte do pagamento, ou para outro cliente, mesmo que seja um particular.
Produzido em Pacheco, Argentina, o novo Focus chega com novidades no design externo e interno e preço a partir de R$ 70 mil na versão SE 1.6. “Tiramos a versão S 1.6 de linha e mantivemos o mesmo preço para a SE, que agrega vários itens de série, como controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partidas em rampa.”
São mais quatro versões: SE Plus 1.6 por R$ 72 mil, SE Plus 2.0 com câmbio automático, R$ 79 mil, Titanium 2.0 automático, por R$ 87 mil, e Titanium Plus 2.0 automático, topo de linha, que custa R$ 96 mil.
O Focus hatch, segundo as contas da Ford, é líder do segmento de hatches médios no mercado brasileiro, com 28% de participação. O Brasil é o terceiro mercado do mundo a receber a nova geração do modelo, apenas oito meses depois da sua introdução na Europa.
Sem revelar índices, Ramos comenta que houve aumento do índice de compras regionais e também redução de custos que permitiram manter preço do produto, apesar da adição de maior conteúdo tecnológico. O executivo acredita que as vendas do modelo continuaram em patamar similar ao do ano passado, na faixa de 1,2 mil a 1,5 mil unidades mensais.
De acordo com dados apresentados pela Ford durante o lançamento do novo Focus em Fortaleza, CE, o mix de compra no mercado de hatches médios mudou substancialmente nos últimos quatros anos. Em 2011 as versões de entrada respondiam por 52% do volume do segmento e hoje têm apenas 10%. No mesmo período as versões topo de linha passaram de inexpressivos 4% para 42% – o restante são as intermediárias.
Essa migração, segundo Ramos, mostra que o segmento de hatches médios se sofisticou e, por isso, o novo Focus chega “com mais tecnologia e conteúdo em toda a linha”. Dentre as novidades o modelo incorpora assistente de frenagem autônoma, que evita colisões traseiras em outros veículos em velocidades de até 20 km/h e reduz de forma significativa o impacto em até 50 km/h, e o ETS, de Enhanced Transitional Stability System, que ativa a eletrônica evitando desvios de trajetória antes mesmo que o motorista perceba essa possibilidade.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias