O Onix ganhou um lugar especial, especialíssimo, no coração Chevrolet em sua longa vivência por aqui: o modelo é apenas o terceiro na história a ostentar o emblema da gravatinha na grade dianteira e ser o mais vendido do Brasil – os outros dois foram o Chevette e o Monza, este por três oportunidades, ambos nos anos 80, quando o símbolo da montadora era colorido em azul ante o atual dourado.
O hatch conseguiu o feito com 125 mil 931 unidades emplacadas no ano passado segundo dados da Fenabrave divulgados na quarta-feira, 6, ante 122 mil 364 do Palio, o vencedor de 2014: vitória apertada porém mais do que suficiente para o feito histórico. Um ano antes o Palio ganhou do Gol por menos de quatrocentas unidades.
O VW, aliás, foi somente o sexto mais vendido em 2015: perdeu também, pela ordem, do HB20, em um impressionante e sólido terceiro lugar, da Fiat Strada, em quarto, e do Ford Ka, em quinto.
Fecharam os dez primeiros de 2015 o Fox, adicionado do CrossFox, em sétimo, o Fiat Uno em oitavo, o Renault Sandero em nono e o Chevrolet Prisma em décimo, derrubando o Toyota Corolla do top-10 mas ainda assim para uma honrosa décima-primeira posição.
Por segmentos a única batalha restante em dezembro era nas picapes médias, e mais uma vez a S10 venceu, mas com margem mínima para a Toyota Hilux. No geral foram respectivamente vigésima-quinta e vigésima-sexta colocadas.
O HR-V venceu a guerra dos SUVs compactos de lavada, no décimo-sexto lugar do ranking de 2015, deixando Renegade em vigésimo, Duster em vigésimo-segundo e o EcoSport em vigésimo-quarto.
Uma curiosidade: o ranking trouxe ainda o emplacamento de 65 unidades da picape Fiat Toro, que deverá ser lançada nas próximas semanas. Enquanto isso a Renault Oroch já somou seus primeiros 3,3 mil licenciamentos.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias