AutoData - Fiat Toro consegue resultado positivo no Latin NCAP
news
23/03/2018

Fiat Toro consegue resultado positivo no Latin NCAP

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Fiat  Toro recebeu quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças na segunda série de resultados do ano 2018 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP. O resultado foi apresentando na sexta-feira, 23.

 

O Fiat Toro, a nova e leve pick-up lançada em 2017 e produzida no Brasil, conseguiu quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. Nos testes de impacto frontal e lateral, o Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade, ESC. Esse bom desempenho e o do ESC, ambos requisitos do Latin NCAP, garantem as quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto.

 

O Toro possui ancoragens ISOFIX como equipamento padrão que, somado à proteção proporcionada nos testes de batida frontal e lateral para os dois ocupantes crianças, acrescentada a máxima pontuação em instalação do SRI, Sistema de Retenção Infantil , fizeram que o modelo conseguisse quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil.

 

O modelo também inclui, como equipamento padrão, um sistema de desconexão de airbags, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil orientado para trás no banco da frente. O Latin NCAP também avaliou a versão de seis airbags, opcional, do Toro no impacto de poste, comprovando que proporciona a proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo.