Brasileira Politize! ganha Prêmio de Inovação Intercultural

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
23/11/2021

São Paulo – A organização brasileira Politize!, que educa jovens acerca do cenário político do País para formar "novas, ambiciosas e responsáveis lideranças", garantiu um dos dez troféus concedidos pelo Prêmio de Inovação Intercultural do BMW Group e da Aliança de Civilização das Nações Unidas deste ano, informou comunicado da BMW. A cerimônia de premiação ocorreu em 18 de novembro como parte da Semana de Tolerância e Inclusão na Expo 2020, em Dubai.

Segundo Ilka Horstmeier, integrante do conselho de administração da BMW AG e diretora de recursos humanos e relações trabalhistas, a Politize! não apenas educa os jovens sobre a política mas também a respeito dos valores democráticos: “Eles querem criar uma sociedade que tenha a coragem de mudar e assumir responsabilidades, e se trata de pessoas que promovem ativamente uma sociedade respeitosa e tolerante.”

Esta foi a décima edição da premiação, que ao todo já reconheceu 61 iniciativas capazes de alcançar mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo com seus projetos. Neste ano mais de 1,1 mil organizações de 120 países enviaram suas inscrições. Os vencedores recebem US$ 20 mil, cerca de R$ 110 mil, e contam com apoio profissional do BMW Group, da Aliança de Civilização das Nações Unidas e de consultores da Accenture para seus projetos. E tornam-se integrantes da rede de Líderes Interculturais, que conecta especialistas e líderes em todo o mundo.