Buser atrai profissionais de TI com programa universitário remunerado

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
24/11/2021

São Paulo – Diante da dificuldade na obtenção de mão de obra qualificada para operar no setor de tecnologia a startup de mobilidade Buser decidiu criar programa que oferece formação universitária com estágio remunerado. A bolsa de auxílio mensal é de R$ 3 mil para quem for aprovado em um dos oito cursos oferecido pelo Buser Tech em parceria com a Faculdade Descomplica.

Para se inscrever em uma das cinquenta vagas disponíveis, com início previsto para janeiro, é preciso ter pelo menos 16 anos e ter realizado a prova do Enem 2021 ou vestibular de instituições de tecnologia ou engenharia, pois o processo seletivo leva em conta essa nota. Quem tiver estudado em escola pública ganha pontos extras.

Os cursos oferecidos são de ensino à distância, com duração de dois a quatro anos e reconhecidos pelo MEC. São eles banco de dados, computação em nuvem, sistemas para internet, jogos digitais, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, sistemas de informação e engenharia da computação.

A Buser afirmou, também, que há possibilidades de efetivação logo no primeiro ano do programa. Interessados devem acessar https://buser.app/busertech até 30 de dezembro.