Em destaque

Um terço dos brasileiros pretende usar meios de transporte mais sustentáveis em 2026

Pesquisa da Descarbonize Soluções apontou que a mobilidade ocupa vice-liderança nas metas para o ano que vem

São Paulo — Dos planos dos brasileiros para adotarem a hábitos mais sustentáveis a partir do ano que vem a mobilidade ocupa posição de destaque, de acordo com pesquisa realizada pela Descarbonize Soluções. Fica atrás apenas de mudanças nos alimentos escolhidos.

Foi o que apontaram 35% dos entrevistados de levantamento que conversou, de forma online, no início de novembro, com 500 homens e mulheres acima de 18 anos e de diversas classes sociais. A meta de adotar mobilidade sustentável ocupou a vice-liderança, sendo que para 58% a virada de chave se dará com a alimentação.

De acordo com a Descarbonize Soluções esta mudança indica importante avanço na consciência ambiental da população, como o que os brasileiros gostariam de consumir e na forma de se deslocar:

“É um movimento que mostra amadurecimento: o entendimento de que ser sustentável não é abrir mão do conforto mas repensar e se adaptar a partir das possibilidades”.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320