Volume de veículos financiados cresce 17%

Imagem ilustrativa da notícia: Volume de veículos financiados cresce 17%

O volume de veículos financiados no País, no primeiro bimestre, cresceu 17,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 290,4 mil unidades, segundo levantamento da B3, Bolsa de Valores de São Paulo. No segmento de veículos leves o número de unidades financiadas apresentou expansão de 20,6%, chegando a 180,6 mil unidades de automóveis e comerciais leves. No primeiro bimestre do ano passado o volume registrado foi de 149,7 mil.

 

Na comparação mensal o volume de fevereiro foi 16,9% menor do que o de janeiro, quando foram financiados 98,7 mil veículos leves. Isso foi reflexo da quantidade menor de dias úteis na comparação com janeiro. Na comparação com fevereiro do ano passado, no entanto, houve aumento de 16,4%.

 

No segmento de pesados mais caminhões e ônibus novos foram financiados -- 70% a mais do que em idêntico bimestre de 2017, atingindo 10,9 mil veículos. Em fevereiro foram 6,1 mil, queda de 29,6% sobre janeiro e avanço de 78% sobre fevereiro do ano passado.

 

Usados – No bimestre também houve cenário de crescimento no segmento de veículos usados, com o financiamento de 8,8% a mais de automóveis e de comerciais leves, cerca de 507 mil unidades -- na comparação com o desempenho de janeiro houve queda de 18,7%. Mas o volume de fevereiro deste ano foi 5,6% maior do que o resultado de fevereiro do ano passado.

 

No segmento de veículos comerciais pesados o volume de financiamentos também foi maior, 7,5%, do que o registrado no primeiro bimestre de 2017.

 

Foto: Divulgação.