AutoData - Salão do Automóvel tem seis ausências confirmadas
Evento
21/05/2018

Salão do Automóvel tem seis ausências confirmadas

Imagem ilustrativa da notícia: Salão do Automóvel tem seis ausências confirmadas
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

A menos de seis meses da abertura do trigésimo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, trinta marcas pertencentes a empresas associadas à Anfavea e à Abeifa confirmaram seus estandes no São Paulo Expo – quatro a menos do que na última edição, de 2016, a primeira no novo local. Ficarão de fora este ano Peugeot e Citroën, do Grupo PSA, Jaguar e Land Rover, da Jaguar Land Rover, e JAC e Volvo Cars, que não participaram do último Salão.

 

Segundo o Grupo PSA as marcas usarão outras plataformas e canais de comunicação para apresentar seus produtos e se relacionar com seus consumidores em 2018. Argumento similar usou a Jaguar Land Rover, que afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que fará eventos de experiência fora do Salão, pois sua percepção interna indica retorno superior ao do evento. A Volvo Cars quer priorizar a exposição de seus veículos em eventos próprios, como o Volvo Ocean Race, e em locais considerados estratégicos, como o Aeroporto de Congonhas. 

 

As ausências não desanimam a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento bienal. A expectativa é receber mais de 700 mil visitantes de 8 a 18 de novembro, público similar ao de 2016 – e que, segundo Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente empresa, só não cresce por limitações físicas de espaço: “Queremos crescer em qualidade, não em quantidade”.

 

A organizadora estima que serão ao menos quinhentos modelos em exposição. General Motors, Nissan e Volkswagen oferecerão test drive aos visitantes em espaços fora do pavilhão, e BMW, Chery, Kia e Renault terão área semelhante dedicada a veículos elétricos. Em paralelo ao Salão doze eventos externos ocorrerão no São Paulo Expo, o dobro de 2016.

 

Elétricos, híbridos e novas alternativas de mobilidade serão também tema de exposição e painéis de discussão. A ideia da organização é levar o assunto ao público, algo que, segundo o diretor do portfólio automotivo da Reed, Leandro Lara, já é feito em salões no Exterior.

 

Aos visitantes outras promessas de melhorias foram feitas: serão quatro as alças de acesso ao São Paulo Expo, com inauguração prevista para junho, duas a mais do que na edição de 2016. A ideia é desafogar o trânsito da saída do centro de exposições, alvo de críticas no último salão.

 

Os ingressos estão à venda desde a segunda-feira, 21, no site do evento. O primeiro lote, disponível até 30 de junho, tem preços que variam de R$ 42 a R$ 3,5 mil, com direito a hospedagem em hotel 5 estrelas e a possibilidade de dirigir carros de luxo, além de outros mimos. Seguidores do perfil do evento no Facebook, Twitter ou Instagram têm 10% de desconto.

 

Foto: Divulgação.