São Paulo – Para quem apostava no fim da Ford Brasil as palavras de seu presidente para a América do Sul, Lyle Watters, equivaleu a balde d’água fria: ele anunciou a comemoração do primeiro centenário da Ford por aqui no ano que vem. O palco foi o Palácio Tangará, no bairro do Morumbi, em São Paulo, na hora do almoço da terça-feira, 23, quando a companhia fez a prévia de sua participação no Salão Internacional do Automóvel, de 8 a 18 de novembro.
Depois ele garantiu aos jornalistas que não há planos para abandonar a produção de veículos na fábrica do bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP.
“A Ford foi a primeira montadora a se instalar no Brasil”, ele recordou. “E onde comemoraremos o centenário no ano que vem. Nunca deixamos de acreditar no desenvolvimento do País. Temos aqui uma estrutura forte e equipes de muito talento, como prova a abrangência e o sucesso da nossa linha atual de produtos”.
Outra novidade além carros foi a apresentação do nomeado Tapete de Acessibilidade, ainda protótipo, rampa criada para tornar mais fácil os caminhos de cadeirantes pelas ruas: seu lugar é o porta-malas do Ecosport mas “transforma-se em ferramenta móvel, (…) dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas e usado na transposição de guias e desníveis”. Aberto torna-se rígido. Produzido com alumínio aeronáutico e revestimento de EVA, dispõe de sensores e de microprocessador que envia sinais de Bluetooth para aplicativo no smartphone do cadeirante sempre que usado, criando banco de dados e mapeando pontos que requerem atenção.
Para o Salão as novidades da Ford são
Contrariamente à opinião da maioria dos jornalistas, de que o SUV Territory não teria mercado no Brasil, executivo da companhia afirmou “que tudo está aberto com relação ao Territory: pode vir importado, pode ser produzido por aqui”.
Watters disse que “o objetivo da Ford é ser a empresa mais confiável do setor: à medida que, conosco, tudo acontece muito depressa, tornando sempre críticas as situações, temos que estar sempre prontos para atender às necessidades dos clientes”. Ele citou recente pesquisa da JD Power: de um ano para outro a Ford pulou do décimo-quarto lugar para o quarto na satisfação dos clientes.
Também estará no estande da Ford no Salão toda a sua linha atual de veículos.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias