Vendas crescem 11% no trimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas crescem 11% no trimestre

São Paulo – O mercado de veículos encerrou o primeiro trimestre com 607 mil 620 unidades licenciadas, volume 11,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Apenas em março, segundo dados do Renavam obtidos pela Agência AutoData, as vendas no País chegaram a 209 mil 185 automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, volume pouco superior aos licenciamentos realizados em março de 2018, quando foram emplacadas 207 mil 365 unidades.

 

Considerando os dezenove dias úteis do mês -- que teve o feriado de carnaval -- a média diária de vendas chegou a 11 mil unidades. Em janeiro esta média foi de 9 mil unidades e em fevereiro alcançou 10 mil veiculos.

 

De acordo com fontes ligadas ao varejo na sexta-feira, 29, a rede de concessionárias aumentou o ritmo das vendas com promoções, o que levou a um volume de vendas de 21,2 mil unidades. A fonte afirmou ainda que em março as vendas diretas seguiram com a tônica dos últimos meses, contribuindo para o perfil de elevação nos emplacamentos.

 

O ritmo das vendas começou lento no mês na comparação com a primeira quinzena de fevereiro. No período foram emplacados 83,9 mil unidades, ao passo que na quinzena do mês anterior o volume foi maior, 97,8 mil. Assim a expectativa do mercado para março não era das mais otimistas -- os varejistas esperavam que o número de emplacamentos chegasse a, no máximo, 190 mil unidades, o que acabou não se confirmando, superando a projeção do mercado.

 

Foto: Divulgação.