AutoData - Em vídeo, Ghosn conta sua história ao público
Executivos
09/04/2019

Em vídeo, Ghosn conta sua história ao público

Imagem ilustrativa da notícia: Em vídeo, Ghosn conta sua história ao público
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Impedido de conceder a entrevista coletiva convocada para a quinta-feira, 11, o ex-presidente da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, Carlos Ghosn, divulgou por meio de sua conta no Twitter um vídeo de 7 minutos na terça-feira, 9, em que conta parte de sua versão no caso que, após acusação da Nissan, culminou com sua detenção em Tóquio, Japão.

 

Na semana passada Ghosn foi preso pela segunda vez, com prazo estendido até o sábado, 13. Esse fato impediu a realização da entrevista coletiva, mas não a gravação do vídeo: o próprio executivo alerta nos segundos iniciais: “Se você está vendo esse vídeo por meio deste canal é porque eu não pude comparecer à entrevista coletiva”.

 

O brasileiro se declara inocente, como já o fez em outras ocasiões, e vítima de uma conspiração. Critica executivos da Nissan, a quem acusa de “agir de acordo com seus interesses egoístas”, mas, por orientação de advogados, não cita nomes. É duro, também, com relação aos rumos que a montadora tem tomado e diz estar preocupado com o futuro da companhia e da própria Aliança.

 

Por fim faz um pedido: que seu julgamento seja feito de forma idônea e justa. Para assistir ao vídeo na íntegra, em inglês, clique aqui.

 

Foto: Divulgação.