AutoData - Governo de SP definirá regras do IncentivAuto nesta semana
Empresa
10/04/2019

Governo de SP definirá regras do IncentivAuto nesta semana

Imagem ilustrativa da notícia: Governo de SP definirá regras do IncentivAuto nesta semana
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – O governo do Estado de São Paulo deverá finalizar o decreto do IncentivAuto até a sexta-feira, 12, afirmou Henrique Meirelles, seu secretário da Fazenda e Planejamento, na quinta-feira, 10. Ele participou do Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento realizado em São Paulo. O documento, dentre outras coisas, trará o texto das regras sobre habilitação ao programa de incentivo ao setor automotivo paulista.

 

O fechamento do texto ganha relevância neste momento em que o Grupo Caoa articula planejamento para aquisição da fábrica da Ford instalada em São Bernardo do Campo, SP. De acordo com o secretário o Grupo Caoa apresentará à Ford seu modelo de negócio após a publicação das regras do IncentivAuto. O secretário disse, ainda, que o planejamento deve envolver investimento em novos produtos, condição que permite à empresa a habilitação ao programa estadual.

 

Meirelles disse também que, no momento, o Caoa estaria procurando meios para captar recursos financeiros para aquisição da fábrica do Taboão, no ABCD. O secretário sinalizou que a empresa buscou financiamento público no Estado para negociar com a montadora, sem sucesso: “Caoa quer empréstimos, mas o governo do Estado não tem banco oficial como teve a Nossa Caixa no passado, por exemplo, e o Banespa”.

 

Foto: Divulgação.