AutoData - Fabricantes de autopeças se preparam para a Automec
Evento
18/04/2019

Fabricantes de autopeças se preparam para a Automec

Imagem ilustrativa da notícia: Fabricantes de autopeças se preparam para a Automec
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Schaeffler aproveitará a Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, para lançar plataforma online, gratuita, dedicada ao mercado de reposição. A Repxpert, nome que a companhia deu à ferramenta, será uma das diversas novidades que as indústrias de autopeças apresentarão na feira, que abre suas portas na terça-feira, 23, no São Paulo Expo.

 

O cenário é de otimismo para as fabricantes: segundo dados do Sindipeças o faturamento do setor cresceu 12,8% no bimestre, com o segmento de reposição – ao qual a feira dá maior visibilidade – avançando 13,4% no período comparado com os primeiros dois meses de 2018.

 

O Repxpert, da Schaeffler, tem como alvo os reparadores, segundo Rubens de Jesus Campos, vice-presidente de aftermarket automotivo para a América do Sul: “O site oferece diversos vídeos, treinamentos técnicos e materiais sobre componentes das marcas Luk, Ina e Fag, para que os reparadores possam aprender como aplicar determinada peça no veículo”.

 

Campos ressaltou que a modernização dos veículos tornou a troca de algumas peças mais complexa e, muitas vezes, o reparador tem dúvidas de como realizar determinado serviço. A plataforma é gratuita, qualquer pessoa pode se cadastrar e a companhia acredita que estudantes também farão acessos: “Essa plataforma já está disponível em outros países, onde os acessos são diversificados. Vemos muitos estudantes de engenharia, donos de carros que querem tirar dúvidas e até concessionários que buscam informações sobre nossas peças”.

 

A Schaeffler ainda fará treinamentos para reparadores, com a expectativa de receber mais de setecentos mecânicos. Terá, também, no estande, um equipamento de realidade mista que será usado durante as aulas.

 

A Randon participará da Automec com suas dez empresas, apresentando o portfólio de cada uma delas. Controil, Castertech, Fras-le, Fremax, Jost, Master e Suspensys & Suspensys/WE apresentarão novidades, segundo material divulgado pela assessoria de imprensa. A Total Brasil levará ao evento todo seu portfólio e apresentará como novidade a linha de lubrificantes PCMO Total Quartz Ineo, com tecnologia Low Saps e Fuel Economy, que já foi homologada por diversas montadoras aqui.

 

A Hengst Brasil, que produz filtros e sistemas de filtragem, apresentará os módulos de filtros de combustível Blue.maxx e a nova Flex Tape Hengst, que serão expostos junto com os demais componentes da empresa. A principal atração no estande da MTE-Thomson será um Volkswagen Passat que a empresa começou a reformar na Automec de 2017. Dois anos depois o carro finalizado estará em exposição, parte da comemoração de seus 60 anos, junto com novos sensores e a Oficina do Saber, que oferecerá cursos online para reparadores.

 

A Saint-Gobain Autover Brasil mostrará suas principais novidades na área de vidros automotivos e aproveitará o evento para reforçar o relacionamento com os clientes. A Wega está comemorando 50 anos e terá algumas novidades, mas o foco principal da empresa será a conscientização da importância da troca completa de filtros óleo, combustível, cabine e ar a cada 10 mil quilômetros.

 

Para o Grupo Moura o evento será importante para aproximação com clientes nacionais e internacionais, a quem promete apresentar novidades em seu portfólio. A Valeo, por sua vez, promete mostrar aos visitantes da feira suas novidades nos sistemas de limpadores de para-brisa, climatização, arrefecimento de motor e transmissão.

 

A equipe da Agência AutoData estará presente no São Paulo Expo em todos os dias da feira e apresentará aos leitores uma cobertura especial do evento a partir da terça-feira, 23.

 

Fotos: Divulgação.


Whatsapp Logo