Programa de formação da FCA é finalista em prêmio global

Imagem ilustrativa da notícia: Programa de formação da FCA é finalista em prêmio global

São Paulo – O programa de formação profissional criado pela FCA para aplicação em suas mais de setecentas concessionárias no Brasil é um dos finalistas do GlobalCCU Awards, premiação que reconhece as melhores universidades corporativas do mundo. O trabalho de padronizar o atendimento nas lojas Fiat, Jeep, Ram, Chrysler e Dodge, iniciado em 2016, concorrerá com outros dezenove finalistas de diversos países.

 

O FCA Latam Dealer Academy foi criado em 2016 com um levantamento de pesquisas de satisfação e de revisão da grade curricular – todo o processo foi construído em parceria com a Universidade Corporativa da FCA. Envolveu áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das concessionárias, em um total de mais de 20 mil profissionais.

 

“Embora com produtos distintos as concessionárias [das diferentes marcas] precisavam falar a mesma língua e manter o mesmo padrão de qualidade”, afirmou, em nota, Tai Kawasaki, diretor de desenvolvimento de rede da FCA para a América Latina. “A FCA Latam Dealer Academy foi uma resposta à necessidade de criação de uma metodologia única de ensino com foco nas competências essenciais para a satisfação dos clientes.”

 

Para disseminar o conteúdo a FCA inovou lançando mão de técnicas de aprendizado como gamificação, realidade virtual e realidade aumentada. Um portal de treinamento, o WCD, World Class Dealer, foi criado, integrando conteúdo e tecnologia em multicanais e podendo ser acessado por smartphones. Vídeos semanais compuseram a TVFCA, integrada ao portal.

 

Somente no ano passado foram mais de 3 milhões de acessos no portal, com 420 vídeos da TVFCA que geraram 6 milhões de visualizações e que alcançaram 100% dos funcionários da rede. Foram mais de 1,2 milhão de horas de treinamento e qualificação somadas em 2018.

 

Os vencedores do GlobalCCU Awards serão divulgados em maio em evento em São Paulo.

 

Foto: Divulgação.