AutoData - Com novo contrato, Pedertractor quer avançar nas exportações
Fornecedor
27/06/2019

Com novo contrato, Pedertractor quer avançar nas exportações

Imagem ilustrativa da notícia: Com novo contrato, Pedertractor quer avançar nas exportações
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Em agosto ou setembro a Pedertractor, fornecedora de componentes para máquinas agrícolas e rodoviárias de Pederneiras, SP, começará a enviar peças para as operações da CNH Industrial nos Estados Unidos. O novo contrato, segundo o CEO Fernando Trivelato, ajudará a ampliar a participação das vendas externas no faturamento – que ainda é tímida.

 

“Atualmente apenas 5% das nossas receitas vêm das exportações. Este novo contrato com a CNH Industrial nos Estados Unidos aumentará a fatia, mas ainda não sabemos quanto representará no faturamento deste ano.”

 

Segundo Trivelato os bons resultados apresentados com o programa WCM – com o qual, inclusive, fora premiada pela CNH Industrial da América Latina – ajudaram a fechar este acordo. Ele espera avançar 25% no faturamento deste ano, comparado ao de 2018, com a ajuda de outros contratos internos já fechados – como para a divisão de geradores da Caterpillar – e outros que ainda estão em negociação, além do aumento dos volumes dos pedidos dos clientes que já estão em carteira.

 

Ele preferiu não fazer projeções sobre o crescimento do setor em 2019 por causa da atual situação econômica do País: “O mercado nacional aguarda a recuperação da economia, que ainda não veio. Acredito que a aprovação da reforma da Previdência destravará os negócios no Brasil.”

 

A fábrica da Pedertractor está operando em dois turnos, o primeiro completo e o segundo incompleto, mas a expectativa de Trivelato é a de encerrar o ano com a produção completa nos dois períodos – se tudo correr bem com a economia.

 

Por causa dos novos contratos e do aumento de volume dos pedidos a empresa contratou oitenta funcionários até maio, mas a expectativa para o ano é bem maior: “Começamos o ano com a projeção de contratar duzentos funcionários, mas tudo depende da aprovação da reforma”.

 

Em Pederneiras a companhia produz tanques de combustível e para óleo hidráulico e chassis para máquinas agrícolas, rodoviárias e de construção.

 

Foto: Divulgação.