AutoData - Destino da Ford Taboão será conhecido em poucas semanas
Montadora
07/08/2019

Destino da Ford Taboão será conhecido em poucas semanas

Imagem ilustrativa da notícia: Destino da Ford Taboão será conhecido em poucas semanas
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Em poucas semanas deverá ser anunciado o desfecho, positivo ou não, das negociações da Ford com a Caoa, até agora a única publicamente interessada em adquirir sua fábrica do bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP, onde eram produzidos seus caminhões e o modelo Fiesta. Quem divulgou essa expectativa foi o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters:

 

“Devemos ter novidades em poucas semanas”, afirmou a jornalistas na quarta-feira, 7. “Há razões para sermos otimistas de que encontraremos um comprador local”.

 

Embora atualmente a negociação em curso seja somente com o Grupo Caoa, Watters afirmou estar aberto a receber novas propostas pela fábrica – que, de todo modo, seguirá com o cronograma estipulado em fevereiro quando, a Ford anunciou sua saída do negócio de caminhões na América do Sul e o consequente fechamento da unidade: só haverá produção até novembro.

 

Segundo a Agência AutoData apurou o Grupo Caoa busca financiamento para o negócio, estimado em ao menos R$ 3 bilhões. O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade bateu à porta do BNDES, mas não conseguiu o valor desejado. Segue, porém, em busca de alternativas.

 

Foto: Divulgação.