AutoData - Máquinas de construção JCB: maior demanda da pecuária.
Agronegócio
30/08/2019

Máquinas de construção JCB: maior demanda da pecuária.

Imagem ilustrativa da notícia: Máquinas de construção JCB: maior demanda da pecuária.
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

Esteio, RS – A JCB, fabricante de máquinas de construção e para a agricultura, vem notando um aumento na demanda dos pecuaristas por máquinas de construção. De olho nesse nicho colocou em seu estande na Expointer, realizada de 24 de agosto a 1º de setembro em Esteio, RS, produtos como retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas.

 

Segundo Ricardo Nery, gerente regional de vendas, o investimento nessas máquinas garantem maior produtividade ao produtor:” Antigamente um trator era usado para fazer quase todos os serviços relacionados ao tratamento do gado. Agora essa ideia está mudando, os produtores perceberam que podem ganhar produtividade com o uso de máquinas especializadas. O crescimento da demanda nesse setor é grande”.

 

Máquinas como retroescavadeiras são cada vez mais procuradas pelos pecuaristas – no caso da JCB, esse é o carro-chefe, que acaba sendo usado para transportar a alimentação do gado e executar pequenas obras na fazenda. Escavadeiras hidráulicas e o manipulador telescópico também são equipamentos com grande procura nesse setor, usadas em funções parecidas.

 

Essas três máquinas serão responsáveis por puxar o crescimento da companhia na Expointer, na qual projeta alta de 10% a 15% com relação ao ano passado, com boas expectativas para os últimos dias:

 

Os primeiros dias foram um pouco abaixo do esperado, mas temos diversas negociações em andamento e a expectativa é fechar a maioria delas nos últimos dias da feira, até porque os produtores esperam para conseguir condições ainda melhores”.

 

Foto: Divulgação.