Mercedes-Benz avaliará contratações de ex-Ford Taboão

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz avaliará contratações de ex-Ford Taboão

São Paulo – Após a General Motors prometer ao prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que poderia dar preferência à contratação de ex-trabalhadores da Ford Taboão, a Mercedes-Benz firmou parceria semelhante com a prefeitura. Seu presidente, Philipp Schiemer, reuniu-se com o prefeito na quarta-feira, 11, na fábrica da companhia no ABCD Paulista.

 

Na semana passada Morando afirmou à Agência AutoData que teria reuniões com M-B e Volkswagen, duas fabricantes de São Bernardo do Campo, para pedir prioridade em eventuais novas contratações.

 

Na prática, a prefeitura liberou à M-B o banco de dados com os currículos de ex-funcionários da Ford que a prefeitura de SBC está montando. Em fevereiro, a empresa – que produzia o Fiesta e caminhões na fábrica do Taboão – anunciou que fecharia a unidade em novembro. Em paralelo, o Grupo Caoa negocia, intermediado pelo governo do Estado de São Paulo, a compra da fábrica e possível manutenção de alguns trabalhadores.

 

Em comunicado a M-B afirmou que “lembrou ao prefeito que já fez setecentas contratações nesta ano e que no caso de eventual vaga no futuro, uma vez com acesso ao banco de dados, poderá considerar os ex-colaboradores no processo de seleção se o seu perfil se encaixar na vaga”.

 

Na reunião de Schiemer com Morando o presidente da M-B recebeu também a promessa de que a prefeitura fará ações de combates às enchentes no entorno da fábrica. No começo do ano a unidade chegou a ficar paralisada por causa das enchentes.

 

Foto: Divulgação.