Com lançamentos e aumento da rede, Foton projeta crescer 30%

Imagem ilustrativa da notícia: Com lançamentos e aumento da rede, Foton projeta crescer 30%

São Paulo – A Foton projeta elevar em 30% suas vendas no mercado brasileiro em 2020, partindo de uma base de 135 unidades comercializadas em 2019, quando mais do que dobrou o volume de 2018. Segundo o diretor de vendas e rede, Ricardo Mendonça de Barros, dois reforços no portfólio chegarão ainda no primeiro semestre.

 

Um deles será um caminhão pequeno, para concorrer com o Kia Bongo e Hyundai HR. O segundo modelo será um intermediário de PBT de seis toneladas. “Ambos os caminhões estão em fase final de homologação e acreditamos que será possível lançar nos próximos meses”.

 

Os dois modelos começarão importados, mas há planos de nacionalização. Para 2021 a Foton conversará com sua rede de concessionários e com a matriz para definir os produtos que serão lançados.

 

No final do ano passado a empresa conseguiu mais do que dobrar sua rede de concessionárias, saindo de 19 unidades para 41 pontos de venda. Chegaram alguns grupos que tinham concessionárias da Ford e assumiram a bandeira da Foton em suas lojas.

 

Por causa da expansão a empresa precisou aumentar o volume de importação, que foi triplicado no começo do ano e está no caminho, devendo desembarcar até o começo de março ao País:

 

“Já era pra ter chegado, mas com os problemas que a China está passando a logística atrasou um pouco. Agora o navio já está a caminho e esperamos que, com o aumento da rede e mais produtos disponíveis, as vendas decolem”.

 

Foto: Divulgação.