AutoData - Cronograma de lançamento do VW Nivus segue inalterado
Covid-19
07/04/2020

Cronograma de lançamento do VW Nivus segue inalterado

Imagem ilustrativa da notícia: Cronograma de lançamento do VW Nivus segue inalterado
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Segue inalterado o planejamento do lançamento do Volkswagen Nivus, último produto do plano de R$ 7 bilhões aplicado pela companhia no País a ser produzido no mercado nacional. A pandemia de covid-19 não mexeu com o cronograma, garantiu a Volkswagen à reportagem da Agência Autodata: o modelo chega ao mercado ainda no primeiro semestre.

 

O Nivus é chamado pela VW de cupê urbano, uma espécie de SUV baseado no Polo e no Virtus, menor do que o T-Cross.  Foi desenvolvido pela equipe de engenharia e design nacional da Volkswagen e será produzido nas linhas de montagem da unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP.

 

No modelo estreará o novo sistema multimídia da companhia, o VW Play, também desenvolvido no País, que oferece conectividade, streaming e serviços. O Nivus também chegará ao mercado como o primeiro modelo, no Brasil, com o novo logotipo da Volkswagen, apresentado durante o Salão de Frankfurt em 2019.

 

 

O Nivus e o VW Play fizeram brilhar os olhos alemães na matriz, em Wolfsburg. Segundo o presidente Pablo Di Si o modelo agradou tanto que depois do lançamento por aqui ele também será produzido e comercializado na Europa, equipado com o sistema de conectividade nacional. Por lá a fábrica de Navarra, Espanha, será a primeira fora do Brasil a produzir modelo desenvolvido pela engenharia brasileira.

 

O visual do Nivus ainda não foi revelado oficialmente, mas desde o fim do ano passado algumas imagens e pequenos vídeos foram divulgados pela Volkswagen. Mostram que, mesmo baseado em outros modelos, o cupê urbano terá um visual próprio, com faróis afilados e grade frontal dividida em duas partes com o novo logo no centro.

 

Foto: Divulgação.