São Paulo – A Stellantis deu o pontapé inicial na produção em série do Novo Citroën C3 em Porto Real, RJ, aproveitando a visita do CEO Carlos Tavares à região. Desenvolvido pela engenharia local, com colaboração da França, o hatch é o primeiro de uma família de três veículos projetada para a América do Sul.
É o primeiro modelo produzido sobre a plataforma CMP no Brasil. Moderna, modular e flexível, ela é capaz de entregar veículos dos segmentos B e C. A fábrica recebeu R$ 220 milhões para instalar a plataforma, que inclui adoção de robôs e um novo processo de produção que beneficiará, também, os demais modelos produzidos em Porto Real.
Considerado pelo COO Antonio Filosa como um dos principais lançamentos do ano, o C3 chegará em breve ao Brasil e, meses depois, à Argentina e aos demais mercados da região.